Melhores Papinhas para Bebês

Melhores Papinhas para Bebês

🥄 Alimentação

Hoje vamos conhecer as melhores papinhas para bebês. Elas são uma ótima alternativa para que os bebês recebam em sua dieta os nutrientes necessários para o seu crescimento.

As papinhas para bebês são fonte de vitaminas, sais minerais, fibras e muitos outros benefícios para a saúde dos pequenos. Inclusive, ajudam a melhorar a sua digestão e fornecem mais energia.

Melhores Papinhas para Bebês de 2024

Papinha, Carne Legumes e Mandioquinha - NestléNestlé Carne Legumes e MandioquinhaMelhor Papinha para BebêVerificar disponibilidade
Papinha, Mandioquinha - NestléNestlé MandioquinhaMelhor Custo-BenefícioVerificar disponibilidade
Papinha, Pera - NestléNestlé PeraMelhor Papinha para Bebê com Vitamina CVerificar disponibilidade
Papinha, Mamão com Laranja - NestléNestlé Mamão com LaranjaMelhor Papinha para Bebê com Farinha de AveiaVerificar disponibilidade
Papinha, Peito de Frango com legumes - NestléNestlé Peito de Frango com LegumesMelhor Papinha para Bebê com Mais de 8 Meses Verificar disponibilidade
Papinha Orgânica, Uva e Banana, Naturnes - NestléNestlé Naturnes Uva e BananaMelhor Papinha para Bebê OrgânicaVerificar disponibilidade
Papinha Orgânica, Maçã, Naturnes - NestléNestlé Naturnes Orgânica com MaçãMelhor Papinha para Bebê com 85% de FrutaVerificar disponibilidade

Além disso, também são ótimas para que o bebê comece a despertar seu paladar, principalmente para os alimentos mais saudáveis. Pois, sabemos que as crianças podem ter resistência a comer alimentos como frutas e verduras.

Porém, quando a inserção destes alimentos começa desde os primeiros meses, é comum que a aceitação seja fácil.

Outro benefício das melhores papinhas para bebês é que elas são super práticas. Pois não necessitam de nenhum preparo especial e podem ser ingeridas instantaneamente. 

Vamos agora conhecer mais características sobre esse alimento, para saber como escolher o melhor. Além disso, também vamos detalhar tudo sobre as melhores papinhas para bebês. Confira!

Como escolher as melhores papinhas para bebês?

Para escolher as melhores papinhas para bebês é preciso conhecer as suas características. E, principalmente os ingredientes, se a composição é saudável e também é importante saber para qual faixa etária a papinha é indicada.

As características que vamos conferir nas papinhas para bebês são:

  • Ingredientes;
  • Sabor;
  • Textura;
  • Substâncias não recomendadas;’
  • Faixa etária recomendada.

Ingredientes

Existe uma variedade imensa de ingredientes que são benéficos aos bebês. E, por isso, vamos encontrar papinhas com uma grande diversidade, o que é ótimo para que a sua alimentação seja bem completa.

Podemos perceber que as melhores papinhas preocupam-se em trazer principalmente ingredientes saudáveis. Especialmente frutas, legumes e verduras. Pois elas são as maiores fontes de vitaminas, fibras e sais minerais e até ajudam no fortalecimento do seu sistema imunológico.

Além disso, algumas papinhas possuem entre seus ingredientes carne vermelha ou de frango e até ovo. O que também é ótimo, pois são ricos em proteínas e grande fonte de energia, sendo uma boa alternativa para manter a criança fortalecida.

E, para os pais que buscam oferecer os ingredientes mais naturais e livres de agrotóxicos. É possível encontrar entre as melhores papinhas para bebês opções orgânicas, com alimentos cultivados sem nenhum componente químico.

Sabor

As melhores papinhas para bebês são aquelas que possuem um sabor agradável ao paladar do bebê. Por isso, elas contam com uma boa harmonização entre os ingredientes.

Como nesta fase o bebê está sendo inserido na alimentação, é comum que algumas papinhas sejam mais suaves, para mais aceitação. Porém o sabor sempre está presente.

Textura

Também é importante cuidar da textura das papinhas, elas costumam variar conforme a faixa etária indicada, como veremos mais adiante. Mas, em geral, toda papinha precisa ter uma cremosidade, precisa ser lisa e homogênea.

Substâncias não recomendadas

Um cuidado que precisa ser observado em relação às papinhas é o uso de algumas substâncias nocivas e não recomendadas para bebês. Os principais são o sal, conservantes, amidos e açúcares.

Além disso, também é importante saber se o bebê não é intolerante ao glúten, pois algumas das papinhas utilizam em suas composições. As melhores papinhas para bebês sempre serão as mais naturais, por isso é bom ficar atento.

Faixa etária recomendada

As papinhas para bebês são indicadas conforme a sua etapa de crescimento. O que diferencia é principalmente a consistência, como vamos ver a seguir:

  • Etapa 2: Dos 6 até os 8 meses. Para esta etapa as papinhas são de consistência mais lisa e homogênea, o que facilita a sua ingestão.
  • Etapa 3: Dos 8 até os 12 meses. Aqui as papinhas já possuem uma consistência mais encorpada. E podem, inclusive, possuir alguns pedacinhos de alimentos, para a estimulação da mastigação do bebê.
  • Etapa 4: A partir dos 12 meses. Nesta etapa a criança já começa a ser inserida em uma alimentação mais complexa. E a consistência da papinha passa a ser mais espessa, com pedaços dos alimentos.

Fonte: Papinhas Nestlé.

Quais são as melhores papinhas para bebês?

Agora vamos conhecer as melhores papinhas, aqui detalhamos todos os ingredientes que elas possuem e também os benefícios.

Conheças as melhores papinhas para alimentar seu bebê:

1. Nestlé Carne Legumes e Mandioquinha

Melhor Papinha para Bebê

Papinha, Carne Legumes e Mandioquinha, Nestlé, 115g

  • Quantidade: 115 g
  • Sabor: Carne, legumes e mandioquinha
  • Etapa: 2 ( 6 meses)

A papinha de Carne, legumes e mandioquinha da Nestlé é uma das melhores papinhas para bebê. Isto porque porque ela é bem completa, saborosa e garante a boa aceitação para a maioria dos bebês.

Esta papinha é indicada para bebês de 6 até 8 meses, em que o paladar do bebê é mais delicado. A sua consistência é bem cremosa, lisa e homogênea, e é ótima para que o bebê comece a despertar o seu paladar para novos sabores.

Os ingredientes compostos na papinha são: Cenoura, Batata, Mandioquinha, Água, Carne Bovina, Cebola, Óleo de Canola e Arroz. É um conjunto completo de alimentos que oferecem todos os nutrientes que o bebê precisa.

Além disso, a papinha não contém glúten, nem conservantes, não é adicionado sal, é sem açúcar e sem amido. Estes são ingredientes que não favorecem a dieta do bebê na faixa etária da etapa 2.

A papinha de Carne, legumes e mandioquinha da Nestlé possui 90 calorias em 115 g. Além de tudo, é fonte de carboidratos, fibras e proteínas. É uma ótima opção para acrescentar à dieta do bebê.

2. Nestlé Mandioquinha

Melhor Custo-Benefício

Papinha, Carne Legumes e Mandioquinha, Nestlé, 115g

  • Quantidade: 115 g
  • Sabor: Mandioquinha
  • Etapa: 2 ( 6 meses)

A Papinha, Mandioquinha da Nestlé é uma opção saudável, gostosa e ainda com um valor que vale a pena. Por isso, é um destaque pelo seu custo-benefício, e possui sabor de mandioquinha.

A papinha é bem suave, ótima para que o bebê comece a ser inserido na alimentação, despertando o seu paladar aos poucos. E, por isso, a papinha possui apenas dois ingredientes, mandioquinha (65%) e água.

Além disso, o produto é livre de glúten, conservantes, sal, é sem açúcar e amido. O que a torna mais natural e saudável para o bebê.

A papinha, por ser feita com a mandioquinha, é uma ótima fonte de energia ao bebê. Uma vez que esse alimento possui carboidratos saudáveis que garantem mais disposição para os pequenos.

E também é uma ótima fonte de fibras, o que mantém o organismo do bebê sempre em dia. Portanto, essa é mais uma das ótimas opções das Nestlé, é leve, com bom custo-benefício e agradável ao paladar da criança.

3. Nestlé Pera

Melhor Papinha para Bebê com Vitamina C

Papinha, Pêra, Nestlé, 120g

  • Quantidade: 120 g
  • Sabor: Pera
  • Não contém glúten
  • Etapa: 2 ( 6 meses)

Para os papais que buscam inserir seus bebês em uma alimentação saudável desde os primeiros meses, a Papinha, Pera, Nestlé pode ser uma ótima opção. Com o sabor de pera, a papinha é leve e ótima para que a criança comece a gostar de frutas.

Os ingredientes são Pera, Água, Suco de Limão e Ácido L-Ascórbico (Vitamina C). O uso da vitamina C nesta composição é excelente para manter em vigor a saúde e principalmente a imunidade do bebê.

Como a papinha é indicada para bebês de 6 até 8 meses, ela não contém glúten, conservantes, sal, é sem açúcar e amido na sua fórmula. Mais um benefício que torna esta papinha super saudável.

Os ingredientes da papinha de pera são ótimos também para que o bebê tenha uma dieta equilibrada, pois é fonte de carboidratos saudáveis. Além disso, contém bastante fibra alimentar e vitamina C.

Então, está mais uma boa opção, ótima para variar na dieta da criança. E ainda, por ter um gostinho leve e adocicado é bem aceita pelos bebês.

4. Nestlé Mamão com Laranja

Melhor Papinha para Bebê com Farinha de Aveia

Papinha, Mamão com Laranja, Nestlé, 120g

  • Quantidade: 120 g
  • Sabor: Mamão com Laranja
  • Etapa: 2 ( 6 meses)

Mais uma excelente opção de papinha saudável, com frutas. A Papinha, Mamão com Laranja da Nestlé é super rica em nutrientes que ajudam o bebê a manter a sua saúde.

Ela conta com os ingredientes Mamão, Pera, Água, Maçã, Farinha de Aveia, Suco de Laranja, Suco de Limão e Ácido L-Ascórbico (Vitamina C). Um combo completo para que a criança tenha as vitaminas e nutrientes essenciais para sua dieta.

Nesta papinha a sua fórmula contém farinha de aveia, uma das melhores fontes de fibras, junto com o mamão. E ainda, a farinha de aveia ajuda a controlar a má digestão e controla o açúcar no sangue.

Porém, esta fórmula contém glúten, então, para bebês intolerantes a esta substância, ela não é indicada. Mas é totalmente livre de conservantes, sal, açúcar e amido.

Além disso, também é ótimo para que o bebê desenvolva o seu paladar para saborear mais frutas durante a infância. E seu gostinho é delicioso, suave e tem boa aceitação entre os bebês.

5. Nestlé Peito de Frango com Legumes

Melhor Papinha para Bebê com Mais de 8 Meses

Papinha, Creminho de Milho com Cenoura e Peito de Frango, Nestlé, 170g

  • Quantidade: 170 g
  • Sabor: Peito de frango com legumes
  • Etapa: 3 ( 8 meses)

A Papinha, Creminho de Milho com Cenoura e Peito de Frango da Nestlé é especial para os bebês a partir dos 8 meses. Pois elas são mais consistentes e possuem pedacinhos de alimentos para o bebê mastigar.

O combo de ingredientes da papinha são: Batata, Cenoura, Peito de Frango, Água, Mandioquinha, Cebola, Óleo de Canola, Chuchu e Abóbora. São todos os ingredientes para que o bebê se fortaleça e cresça de forma saudável.

Na sua fórmula há inúmeros ingredientes que fornecem vitaminas e nutrientes essenciais para a criança. Em especial o óleo de canola que possui vitamina E, é um ótimo protetor e antioxidante para o organismo.

Além disso, a cenoura, a abóbora e o chuchu, que são vegetais poderosos para que o bebê mantenha seu sistema imunológico fortalecido. E a fórmula não contém glúten, nem conservantes, sal, açúcar e amidos.

Portanto, essa é uma das melhores papinhas para bebês com mais de 8 meses. Possui um sabor delicioso, é saudável, super diversificado. E, ainda, auxilia na indução da mastigação nesta etapa da faixa etária do bebê.

6. Nestlé Naturnes Uva e Banana

Melhor Papinha para Bebê Orgânica

Papinha Orgânica, Uva e Banana, Naturnes, 120g

  • Quantidade: 120 g
  • Sabor: Uva e Banana
  • Etapa: 2 ( 6 meses)

Agora, para os papais que buscam oferecer aos seus filhos uma alimentação mais natural e orgânica, a melhor opção é a Papinha Orgânica, Uva e Banana, Naturnes. Ela é fabricada com frutas cultivadas de maneira sustentável e sem uso de agrotóxicos.

E os seus ingredientes são:  Banana orgânica (43%), Batata-doce orgânica (25%), Uva orgânica (20%), água, suco de limão orgânico e ácido L-Ascórbico (Vitamina C).

Todos os ingredientes possuem nutrientes e vitaminas que fortalecem a criança e mantém a sua saúde em dia. Inclusive, ajudam a aumentar o seu sistema imunológico, prevenindo doenças.

E, claro, como a papinha é de frutas, é ótimo para estimular o paladar do bebê, para que ele cresça com bons hábitos alimentares.

Além disso, a papinha não contém glúten, conservantes, sal, açúcar e amido. E ainda conta com uma ótima consistência para a apreciação do bebê e seu gosto é bem agradável e suave ao paladar dos pequenos.

7. Nestlé Naturnes Orgânica Sabor Maçã

Melhor Papinha para Bebê com 85% de Fruta

Papinha Orgânica, Maçã, Naturnes, 120g

  • Quantidade: 120 g
  • Sabor: Maçã
  • Sem conservantes
  • Etapa: 2 ( 6 meses)

Outra ótima opção dentre as melhores papinhas para bebê é a Papinha Orgânica, Maçã, Naturnes. Também é uma papinha com a fruta cultivada naturalmente, sem uso de agrotóxicos.

A papinha de maçã possui 85% da fruta maçã orgânica, e também conta com água, suco de limão orgânico e Ácido L-Ascórbico (Vitamina C). É um combo de vitaminas e nutrientes especiais.

Inclusive, a maçã é uma grande fonte de benefícios para a saúde do bebê. Pois ela possui nutrientes como fibras, potássio, cálcio, magnésio, sódio, ferro, vitaminas e carboidratos.

Além disso, o gosto da maçã na papinha também é bem aceito pelos bebês. O sabor é leve e adocicado naturalmente, a textura também é ótima para o bebê ingerir o alimento.

Conclusão

Hoje conhecemos as melhores papinhas para bebês, elas são ricas em ingredientes que fornecem nutrientes essenciais aos bebês. E também ajudam na inserção da criança a uma alimentação saudável e a crescer com bons hábitos alimentares.

Todas as papinhas para bebês de nossa lista são saudáveis e livres de substâncias maléficas à criança. Inclusive, encontramos algumas opções orgânicas, que são ainda mais naturais, sem agrotóxicos.

Então, agora você já conhece as melhores opções para alimentar o seu bebê com toda segurança e saúde.

Você pode gostar também

Deixe um comentário